terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AME Maria Zélia (distribuidor de Daflon gratuitamente) no SPTV

Pessoal!!!
Hoje vi uma reportagem no SPTV no final da tarde, na Globo, sobre o AME Maria Zélia, no Belenzinho. Esse posto distribui medicamentos de alto custo!!!
Participo de uma comunidade de Linfedema já há algum tempo e uma das participantes nos indicou este posto para retirada de um remédio comumente utilizado por portadores de Linfedema. Desde então, sempre vou a esse posto buscar este medicamento que alguns Vasculares receitam para amenizar o Linfedema: o Daflon (ou Diosmim - ambos têm a mesma  fórmula, só mudam o nome).
O Daflon 500 é constituído por 450 mg de diosmina e 50 mg de hesperidina. Hesperidina vem de uma variedade de laranja que é muito popular na China e na Espanha. A droga é diferente de outras diosminas por causa da presença de flavonóides. É indicado para tratamento de pacientes com condições venosas crônicas que resultam em aumento dos membros inferiores, cãibras e dores são tratados com Daflon 500. Também é dada a pacientes que sofrem de hemorroidas. O objetivo da droga é aliviar a dor e tirar o desconforto que o paciente sente.
Eu, particularmente, não sinto muita diferença. Mas não sou parâmetro, pois sou pouco observadora nesse aspecto. No entanto, há pessoas (portadoras de Linfedema) que sentem bastante diferença nos membros afetados, principalmente no alívio do desconforto (segundo o relato de algumas dessas pessoas). Acho que varia de caso pra caso, de pessoa pra pessoa!
Toda vez que vou a esse AME fico chateada com a situação em que nós, cidadãos, nos sujeitamos para conseguir retirar nossos medicamentos. Sempre há MUITA gente, a maioria sempre de idosos, e as pessoas passam horas e mais horas esperando chegar a sua senha. É uma tremenda humilhação aquelas pessoas carentes, sem o mínimo de condições de estarem ali por já terem uma idade avançada (é muito cansativo), muitas vezes de pé e sem se alimentar - sim, pois é, eles chegam de madrugada e ficam até sem almoçar esperando "chamar a sua senha".
O Daflon é um remédio rápido a ser retirado; nunca demoro mais de 10min, graças a Deus. Acredito que cada guichê se responsabiliza por um tipo de medicamento ou especialidade médica, pois com certeza eu sempre sou uma das únicas sortudas a retirar o remédio rapidamente e poder ir embora. As pessoas que lá ficam já estão há 2, 3 ou mais horas esperando a serem chamados. Realidade triste e cruel.
Para quem mora em São Paulo, e faz uso deste medicamento, vale apena dar uma conferida no AME.  Além do DAFLON ser retirado sem muita demora, até agora nunca esteve em falta. O órgão responsável pelo AME é a Secretaria de Estado da Saúde. Pode ser que em outras cidades de SP também seja distribuído.
Quem mora no interior de SP ou em outros estados, perguntem nos postos de sua cidade!
Anotem aí as infos =)  :

Atendimento Médico - Ambulatório Médico de Especialidades Maria Zélia

Atendimento ao cidadão nas seguintes especialidades: alergologia, anestesiologia, cardiologia, cardiologia infantil, dermatologia, buco maxilo, hematologia pediatria, PTGI, cirurgia vascular, cirurgia plástica, cirurgia pediátrica, endocrinologia, endocrinologia infantil, fototerapia, fisioterapia, gastroenterologia, gastroenterologia infantil, hanseníase, infectologia, mastologia, nefrologia, nefrologia infantil, neurologia, nutrição, odontologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, ortopedia infantil, pneumologia, proctologia, reumatologia, psicologia adulto, urologia, urologia infantil e isenção tarifária/assistente social. 
Também realiza exames de radiologia, teste ergométrico, espirometria e ecocardiograma entre outros.
Ambulatório Médico de Especialidades Maria Zélia
Rua Jequitinhonha, 360, Belenzinho - CEP: 03021-040 - São Paulo
Fone: (11) 3583-1810
 
 
Espero que vocês tenham gostado da dica e que seja tão útil pra vcs, quanto foi pra mim, quando a colega nos informou deste benefício. Aí vai o link da reportagem do SPTV.
Um grande beijo! Até a próxima!!!

7 comentários:

  1. Não tem mais esse medicamento, eu ia retirar para minha mãe e minha tia e agora tenho que comprar.

    ResponderExcluir
  2. Tenho linfedema,posso usar daflon? Onde pegar?

    ResponderExcluir
  3. Tenho linfedema,posso usar daflon? Onde pegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sempre pergunte ao Vascular que acompanha o seu caso, pois medicação é indicada de acordo com o paciente.
      Na dúvida, pergunte ao médico!

      Excluir
  4. Bom dia informações importantes foi muito útil para mim obrigado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o Blog! Obrigada!!!